quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O desengano impera hoje

Foi um daqueles dias no trabalho… atropelos, contratempos, desastres! Ao tumulto exterior some-se-lhe o desassossego interior e ei-lo: dilúvio do ego!
Estive prestes a esbarrar num estado de psico-compulsão profissional (isso existe?) e ao longo do dia nada mais me passou pela cabeça senão a ideia de devorar meia dúzia de hambúrgueres e chutar todo e qualquer calhau – vivo e não-vivo - que se atravessasse no meu caminho!
Já no rescaldo do dia, enquanto rumava (e praguejava) a caminho de casa na incessante busca dessa tal de calma interior (que devo ter perdido algures entre o banho e o pequeno almoço), comecei a abrandar o passo e pude finalmente perceber que a minha respiração acalmava e que o coração já tocava a sua velha melodia do desafogo. Tra-lá-lá… Troilará
A poucos metros de casa já eu esboçava sorrisos mentais e suspirava de alívio; quase que ouvia o batucar dos meus pés na calçada e quase quase que jurava dançar ao seu ritmo.

Chego a casa e vejo na TV que morreram 7 miúdas num acidente estúpido em Penafiel! Tudo estragado!

Sem comentários:

Enviar um comentário