segunda-feira, 2 de março de 2009

Ser eu!

Bom é ser eu.
Bom é saber que barcos e barcos passaram pelas águas intempestivas da minha alma e que mesmo assim encontraram quietude no pontão deste meu corpo desmazelado. É bom saber que não mudei. Saber que me erigi ainda mais forte, de faca em punho e rosa na lapela, pronta para travar mais uma contenda. Saber que amigos só tenho os que tenho (e não os que julguei ter).

Bom é ser eu.
Reconhecer que neste meu sangue fervilham valores que me foram passados pelos meus mentores, alguns dos quais desvirtuados pelas chagas da vida; outros tantos nascidos das mesmas mazelas. Bom saber que aprendi tanto. Aprendi que muitas vezes me perdi, mas que encontrei o meu caminho. Muitas vezes caí e tantas outras me levantei. Nem todo o rio que tentei atravessar me deu tréguas; nem toda a porta que tentei abrir me mostrou o outro lado.

Bom é ser eu.
Bom é esperar que a tempestade acalme no meu coração impetuoso e irascível… e ver que afinal sou cordeiro terno e sadio. Saber que trago em mim uma força pronta a brotar de cada vez que me pisam a mão do afecto, chacoteiam da minha natureza, ou me ferem o orgulho! Saber sarar-me desde os interstícios do meu ventre aos pequenos e atolados quartos da minha emaranhada cabeça. Sorrir de cada vez que coloco gaze no meu ego… e acreditar uma vez mais!

Bom é ser eu.
Bom é saber que afinal não lançaram mal os dados da minha existência! Aprendi que a minha tristeza é ténue e escorreita, que a minha alegria é fugaz e vigorosa, e que não passo sem nenhuma das duas! Aceitei finalmente que sou humana. E lá porque por vezes me perco, não quer dizer que esteja perdida…

Bom é poder arregaçar as calças, entrar nas frias águas de mais um rio… e novamente desafiá-lo com toda esta minha delicada, porém infatigável Humanidade.

6 comentários:

  1. Anónimo4.3.09

    Fantástico, amiga. Mesmo poderoso e imponente texto. E nem imaginas o quanto me são pertinentes tais palavras. Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4.3.09

    Prima Ross!!!
    Disse-me a outra para eu visitar este blog...
    E eis que se me deparo com tamanha clarividência no acto de distribuir vocábulos de modo a formar uma frase com sentido e sentimento! Arre!
    Tenho dito.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5.3.09

    não posso ser eu ,raramente sou eu,e quando sou eu duram breves momentos,intensos,belos únicos...mas sem continuação....não posso ser eu....

    ResponderEliminar
  4. primex do coração, quero mais post's destes! isto sim és tu, gosto de ti assim... energia positiva, SEMPREEEEEE!

    ResponderEliminar